Portugueses!

Portuguese
JoseAlberto
Posts: 11
Joined: 01 Aug 2014 23:17

18 Sep 2018 11:42

NewCoolMapper, tu quando dizes que estás a fazer o mapa em 2:1 significa o quê?

Um quilómetro real representa quanto nesse 2:1?

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

19 Sep 2018 20:39

Não é 2:1 e sim 1:2, e significa que 1 km no jogo representa 2 km na vida real. A escala do jogo base e da ProMods é 1:19, significando que 1 km no jogo representa 19 km na vida real.
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

JoseAlberto
Posts: 11
Joined: 01 Aug 2014 23:17

21 Sep 2018 00:45

Obrigado. Ainda bem que perguntei nesta altura!

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

21 Sep 2018 21:04

De nada! Agora os progressos estão a aparecer mais no meu tópico “Welcome to Portugal!” no show your work do Fórum. Se quiserem, posso continuar a postar aqui, basta dizerem.
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

24 Sep 2018 19:35

A23:
12.JPG
12.JPG (169.15 KiB) Viewed 2243 times
Captura de Ecrã (27).jpg
Captura de Ecrã (27).jpg (211.04 KiB) Viewed 2243 times
Captura de Ecrã (30).jpg
Captura de Ecrã (30).jpg (202.99 KiB) Viewed 2243 times
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

Jokofar
Posts: 3
Joined: 12 Jan 2018 01:49

25 Sep 2018 15:43

Boas,

Mais um tuga por aqui.

Parabéns a quem está a desenvolver algo para Portugal :)

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

25 Sep 2018 20:14

Jokofar wrote:
25 Sep 2018 15:43
Boas,

Mais um tuga por aqui.

Parabéns a quem está a desenvolver algo para Portugal :)
Obrigado!
Se quiseres, vai vendo o mapa de cidades previstas aqui em baixo, no meu link. A mais próxima de ser feita que deve começar nesta semana é Torres Novas.

Gostaste das fotos? Já foste à A23?
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

Jokofar
Posts: 3
Joined: 12 Jan 2018 01:49

26 Sep 2018 17:05

Boas.
Tenho acompanhado mesmo sem fazer posts ;)

Ultimamente nem tenho jogado muito, período de mais ocupação e aproveito para juntar mais "novidades" e voltar a ter o prazer de redescobrir o mapa e jogo.

Sim já fiz a A23 meia duzia de vezes entre Guarda e norte de Castelo Branco. Fiz uma ou 2 para sul de Castelo Branco.

Vivo mais a norte, Santa Maria da Feira.
Puxando a brasa à minha sardinha, penso que as cidades planeadas pecam por defeito na zona norte, até comparativamente ao que está planeado a sul. Num jogo de transportes rodoviários penso que as zonas mais industriais deveriam estar representadas em maior numero.

Começando pelo meu concelho e pela zona entre Douro e Vouga na sua globalidade:
- S. M. Feira, é "apenas" o maior centro transformador de cortiça do mundo, incluí nas suas industrias as maiores empresas mundiais do sector (grupo Amorim por ex)
- É uma zona (SM Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azemeis, Vale de Cambra) que é também um sério player europeu noutras áreas como o calçado e moldes (com empresas que exportam para as multinacionais do sector automóvel).
Na economia do jogo isso pode traduzir-se em chegada de matérias primas:
- Cortiça do Alentejo, Sul de Espanha, e Itália (principalmente Sardenha).
Partida desta zona de produtos acabados:
- Produtos cortiça (de rolhas a produtos para construção) para Porto e toda a Europa.
- Componentes automóveis (moldes e outros incluindo cortiças) para França, Alemanha e Escandinávia
- Produtos de calçado para toda a Europa.
Defendo que SM Feira é um "must have" não só por ser a referência industrial da zona como por estar rodeada de vias que o jogo poderá incluir. Tem Auto estradas com nós no seu território: A1, A29, A32 (todas como parte integrante de ligação entre Porto e Lisboa. já existente, A1 e A29, ou projetada, A32 . Tem ainda a A41 (circular externa do Porto)

Outras zonas:
Além de VN Foz Côa não vejo nada planeado na zona. Pinhão, Régua, Lamego... qualquer uma delas como origem de produto mundialmente conhecido, Vinho do Porto. Junto com S. M. Feira uma destas cidades (Régua ou Lamego) preenchiam o espaço dentro da zona limitada por Aveiro, Porto, Viseu e Vila Real...
Covilhã. Zona importante de lanifícios e importante para preencher zona entre Guarda de Castelo Branco.

Mais a norte há muitas outras zonas, mas tendo em consideração que as mais industrializadas estão representadas (por ex, texteis com Guimarães e Braga) e logo a Norte haverá Vigo e Ourense deixaria ficar como projetado.

Outra sugestão:
existindo cidades "jogáveis" disponibilizaria como add-on ao mapa Promods, em circuito +/- fechado as mesmas para o pessoal se ir divertindo e testando. Ligação a Espanha através de uma A25 ainda q continuada de forma tosca do lado espanhol ou através de um ferry ou comboio.

Tanto quanto já fui lendo por aí, Portugal está (ou esteve) a ser desenvolvido pela equipa Promods. Se não me engano li algures que para Portugal aparecer no mapa faltava a ligação a Madrid. Isto seria verdade para versões anteriores do ETS, para as últimas acredito que não tenham alterado/atualizado o que estava feito. O teu projeto tem lógica para a comunidade de conseguir antecipar a inclusão oficial de Portugal no mapa Promods, caso contrário o trabalho desenvolvido será sempre algo pessoal e que serve mais de aprendizagem/divertimento pessoal que uma expansão do mapa propriamente dita...


Desculpa o meus bitaites, principalmente porque não posso, nem sei, colaborar na evolução do projeto.
Não estou a "dizer mal" apenas a sugerir com fundamentação pessoal. Mantenho os parabéns pela iniciativa mesmo que acabe um pouco menos elaborada que pensada inicialmente :)

User avatar
NewCoolMapper
Posts: 358
Joined: 23 Jun 2018 20:28
Location: Lisbon, Portugal

26 Sep 2018 20:54

Não sei se percebeste bem e peço desculpa desde já. Nunca o mapa da ProMods terá sequer metade das cidades e autoestradas que incluirei e isto é um standalone project em 1:2 - 2 km da vida real correspondem a 1 km no jogo. A ProMods está em 1:19 - 19 km da vida real correspondem a 1 km no jogo. Este projeto não se associa de todo à ProMods. E, ao contrário do que disseste, ainda falta muito à ProMods para chegar a Portugal (talvez 1/2 anitos - acredito mais na segunda opção): com a vontade que têm de o fazer, talvez nem quando estiverem em Valladodid comecem Portugal. E é diferente um projeto de Portugal ser feito por um português do que por um estrangeiro, mas pronto. Basta olhar para a TSM e o estado em que ficou.

Em relação à A25, será feita sim, mas não passará da fronteira. Não irei desenvolver Espanha, apenas Olivença (por interesses próprios e por ser parte que deveria pertencer a Portugal).

Peço imensa desculpa pela falta de cidades no Norte, mas a verdade é que é mesmo por falta de conhecimento meu - sou de Lisboa, portanto obrigado pelas tuas recomendações. Certamente SM Feira estará no mapa assim como algumas cidades que referi. Incluirei a Sertã, por exemplo, porque são áreas que conheço bastante bem (Beira Baixa), daí estar a fazer a A23 agora. O sul do país não têm assim nada de fora do comum: Beja, Évora, (talvez) Estremoz, Elvas, Beja, Mértola, Sines, Faro, Portimão, Albufeira, Sagres e (talvez) VR Santo António.

Não faz mal que não possas participar: óbvio que nem toda a gente tem aquela paixão por mapping como outros: mas espero te fazer feliz quando o mod sair (que ainda falta muito tempo) ;)
Last edited by NewCoolMapper on 27 Sep 2018 07:25, edited 1 time in total.
Lead developer of the project of Portugal 1:8 Image

User avatar
gmtavares
Posts: 750
Joined: 05 Sep 2016 18:40
Location: Tallinn, Eesti Vabariik

27 Sep 2018 00:49

@NewCoolMapper

É possível não citar o post imediatamente acima, por favor? ;)
ProMods isn't a mod, it's a game.
Image

Project Japan Admin
Mediterranean Map Admin
Lviv Oblast Expansion Developer
Carpathian ProMods Add-On Developer

ProMods junior beta tester from 2.17 to 2.43 :D
🇵🇹 living in 🇪🇪



Post Reply

Return to “Português”

  • Information
  • Who is online

    Users browsing this forum: No registered users and 3 guests